Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66286

Compartilhe esta página

Título: (Re)descobrindo a estrada de tijolos amarelos: A valorização do teatro musical na pedagogia do teatro
Autor(es): Andrade, Anne Karoline
Palavras-chave: teatro musical; pedagogia do teatro; formação docente
Data do documento: 9-Abr-2025
Citação: ANDRADE, Anne Karoline. (RE)descobrindo a estrada de tijolos amarelos: A valorização do teatro musical na pedagogia do teatro. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Teatro - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: Uma reflexão sobre o potencial do teatro musical como uma estratégia inovadora dentro da pedagogia do teatro, evidenciando suas contribuições para o desenvolvimento artístico. Com base em uma abordagem qualitativa, que combina pesquisa bibliográfica e entrevistas com educadores especializados, o estudo examina a evolução histórica do gênero, suas aplicações na formação artística e os desafios enfrentados em sua prática docente específica. Os resultados revelam que o teatro musical, ao integrar música, dança e interpretação, contribui significativamente para o desenvolvimento de habilidades criativas e pedagógicas, ampliando as possibilidades de ensino no campo do teatro.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66286
Aparece nas coleções:(TCC) - Teatro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Anne Karoline Andrade.pdf1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons