Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66286
Compartilhe esta página
| Título: | (Re)descobrindo a estrada de tijolos amarelos: A valorização do teatro musical na pedagogia do teatro |
| Autor(es): | Andrade, Anne Karoline |
| Palavras-chave: | teatro musical; pedagogia do teatro; formação docente |
| Data do documento: | 9-Abr-2025 |
| Citação: | ANDRADE, Anne Karoline. (RE)descobrindo a estrada de tijolos amarelos: A valorização do teatro musical na pedagogia do teatro. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Teatro - Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
| Abstract: | Uma reflexão sobre o potencial do teatro musical como uma estratégia inovadora dentro da pedagogia do teatro, evidenciando suas contribuições para o desenvolvimento artístico. Com base em uma abordagem qualitativa, que combina pesquisa bibliográfica e entrevistas com educadores especializados, o estudo examina a evolução histórica do gênero, suas aplicações na formação artística e os desafios enfrentados em sua prática docente específica. Os resultados revelam que o teatro musical, ao integrar música, dança e interpretação, contribui significativamente para o desenvolvimento de habilidades criativas e pedagógicas, ampliando as possibilidades de ensino no campo do teatro. |
| URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66286 |
| Aparece nas coleções: | (TCC) - Teatro |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC Anne Karoline Andrade.pdf | 1 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons

